13/08 – Fonte: G1
Crescimento ficou bem abaixo do registrado no ano passado, quando as vendas aumentaram 3,9%.
As vendas do comércio durante a semana do Dia dos Pais tiveram neste ano um aumento de 0,8%, na comparação com o período equivalente do ano passado, segundo pesquisa da Serasa Experian. Já considerando apenas o fim de semana de 9 a 11 de agosto, houve queda de 4%, na comparação 2018.
O crescimento das vendas na data ficou bem abaixo do registrado em 2017 e 2018, quando houve aumento de 2,5% e 3,9%, respectivamente.
A Serasa avaliou, entretanto, que o resultado representa uma possível melhora do comércio para o segundo semestre, em função da redução da inflação, retomada da queda dos juros e melhora na confiança dos consumidores.
“Neste ano, depois de duas quedas consecutivas apresentadas nos Dia das Mães (-1,8%) e Dia dos Namorados (-2,9%), o indicador volta a crescer com as vendas de Dia dos Pais”, destaca a pesquisa.
O Indicador foi calculado com base nas consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 5 a 11 de agosto de 2019 e comparadas às consultas do 6 a 12 de agosto de 2018.