ELETROLAR SHOW 2022
Conectividade e Internet das Coisas são destaques da feira, que traz espaços para experimentação de produtos e um marketplace que une a indústria ao pequeno varejo.
A Eletrolar Show, feira de negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos e tecnologia móvel, organizada pelo Grupo Eletrolar, acontece, de forma presencial, entre 11 e 14 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Conectividade e Internet das Coisas são destaques da feira, que traz espaços para experimentação de produtos e um marketplace que une a indústria ao pequeno varejo.
A Eletrolar Show, feira de negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos e tecnologia móvel, organizada pelo Grupo Eletrolar, acontece, de forma presencial, entre 11 e 14 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
A expectativa é de que a 15ª edição da feira receba em torno de 26 mil profissionais do setor, entre eles executivos da indústria e do varejo, compradores, distribuidores e varejistas de todos os portes.
Será a grande oportunidade de conferir de perto as novidades de 700 marcas expositoras, que levarão à feira mais de 10 mil produtos e cerca de 2 mil lançamentos. Entre as marcas confirmadas estão várias associadas da Eletros.
“A Eletrolar Show é um grande showroom de produtos, lançamentos, e as mais novas tecnologias, permitindo que a indústria apresente suas novidades e que os varejistas possam conhecê-las e experimentá-las. Mas, além disso, é o ambiente no qual os setores se reúnem para definir protótipos de produtos, negociar e planejar as compras para o segundo semestre do ano”, conta Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.
Como ocorre tradicionalmente, a Eletros não apenas apoia institucionalmente como participa ativamente da Eletrolar Show, por meio de subsídios de informações sobre o setor de eletroeletrônicos.
“É o evento mais importante para o nosso setor, pois aproxima nossas indústrias, com seus portfólios inovadores, de todo varejo nacional. Além disso, a Eletrolar Show acontece em um momento estratégico, ou seja, bem no início do segundo semestre, período em que a sazonalidade das vendas de nossos produtos é bastante favorável, ainda mais neste ano que teremos Copa do Mundo “, destaca Jorge Nascimento, presidente executivo da Eletros.
Eletrocompras.com será lançado no evento
A pandemia acelerou a adoção das compras digitais. Diante do caminho sem volta, o Grupo Eletrolar lançará, durante a 15ª edição da Eletrolar Show, uma plataforma B2B de vendas para o varejo de pequeno porte.
Eletrocompras.com é um marketplace exclusivo para os fornecedores de bens duráveis que vendem diretamente ao pequeno varejista. A tecnologia oferecerá suporte ativo às compras feitas diretamente da indústria, acesso aos últimos lançamentos, aos produtos de todas as marcas e um novo canal de vendas, além da venda comissionada.
“A revenda pode ser feita de duas formas: comissionada ou diretamente para a loja. Outro importante benefício é o acesso ao inventário do fornecedor diretamente na plataforma, não havendo a necessidade de o pequeno varejista ter estoque. A plataforma B2B é uma maneira direta de acesso – integração do pequeno varejista aos grandes players da indústria”, explica Clur.
Espaços de Experimentação
A importância de se adaptar aos novos hábitos e tecnologias é fundamental para quem trabalha com tendências. Os espaços para experimentação estão cada vez mais comuns nas lojas físicas, por isso, contamos com eles em nossas feiras para que o comprador tenha, em primeira mão, uma demonstração do que chegará ao público final no segundo semestre.
Outro ponto importante a ser levado em conta é que o consumidor está cada vez mais preocupado com seu bem-estar e com o futuro do planeta. Então, produtos sustentáveis, que utilizam menos água e energia, e que de alguma forma contribuem para uma melhor qualidade de vida são sempre muito procurados. São produtos que estarão na feira.
Por conta do trabalho híbrido, ganham cada vez mais espaço produtos com design, confortáveis e que consomem menos energia. Em alta, estão os produtos que se conectam e que podem ser acionados à distância pelo smartphone. Dois exemplos: a iluminação da casa e o ar-condicionado. A tendência é forte e a principal razão para a criação do espaço Casa Conectada.
Entre as atrações desta edição estão quatro espaços especiais: uma Casa Conectada e três arenas (Gamer, Crypto e Mobilidade Urbana).
Casa Conectada
Para mostrar ao visitante as vantagens de ter uma casa conectada e experimentar comodidades como ligar o ar-condicionado, a iluminação, o aspirador de pó, entre outros produtos antes mesmo de chegar em casa, a Eletrolar Show montou um espaço inteligente que contarão com empresas patrocinadoras do espaço, são elas: ALEXA, LG, POSITIVO, ATLAS, MALLORY, RCELL, ITATIAIA.
Arena Mobilidade Urbana
Outro espaço que deve chamar a atenção do público é a arena de mobilidade urbana. É um espaço com destaque para modais mais sustentáveis, assim como produtos e serviços que atendam às necessidades das pessoas sem agredir o meio ambiente.
Arena Gamer
No espaço, os visitantes terão duas áreas – uma só com lançamentos de produtos; e outra para palestras de influenciadores, especialistas e gamers.
Arena Crypto
As criptomoedas, que inclusive começam a ser aceitas pelo varejo como forma de pagamento, ganham um espaço especial na Eletrolar Show 2022.
Com a presença de marcas como Yubico, SecuX, Bitbox, Trezor e as máquinas de mineração Bitmain e Whatsminer, o público poderá fazer uma imersão no universo das moedas digitais.
O Brasil é o quinto maior mercado de cripto no mundo. Estima-se que mais de 10 milhões de brasileiros invistam na moeda digital.