ASSOCIADA RECENTE

Rogério Artur Ehrat – Diretor de desenvolvimento da Wanke S/A.

Conectados: Sendo uma das recentes empresas a integrar nosso quadro de Associadas, qual a sua avaliação sobre a importância da Eletros?

Rogério: A Wanke sempre gostou do associativismo e encontramos na Eletros o caminho para lutarmos pelo que entendemos por ser mais justo e factível aos nossos negócios. Sem esta representatividade certamente não teríamos condições de sermos escutados ou de poder, de alguma forma, intervir em assuntos que são relevantes no segmento em que atuamos.

Conectados: Quais agendas considera das mais importantes, trabalhadas pela Entidade, que repercutem positivamente na sua empresa?

Rogério: Logística Reversa (Sustentabilidade), Inmetro (Regulamentação), Competitividade (Insumos).

Conectados: O que mudou para sua empresa, após a filiação à Eletros? E o que o senhor espera que sejam próximos passos estruturais e institucionais da Eletros, ao longo dos próximos anos?

Rogério: A atuação de nossa empresa sempre foi muito reativa, uma vez impactada por alguma regulamentação, seja ela de cunho tributário ou técnico, corria-se contra o tempo para que houvesse a adaptação dos processos, o que trazia uma certa insegurança. Hoje, acompanhando os grupos técnicos da Eletros, conseguimos mensurar antecipadamente os impactos e, por muitas vezes, criarmos conjuntamente planos de ação para que a proposta fique mais alinhado ao que a empresa necessita. A Wanke passou a ser mais proativa.

Espera-se que ao longo do tempo a Eletros se torne um imprescindível interlocutor em todas as causas tratadas no segmento.