Conheça nossa história

O que Somos

A ELETROS – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos foi fundada em 1994. Sem fins lucrativos, a entidade reúne as principais indústrias de eletroeletrônicos do país e atua na busca de construir caminhos que fomentem o desenvolvimento do setor e preservem a sua operacionalidade. Na prática, a missão da ELETROS é representar as suas Associadas perante o Poder Público brasileiro e junto a outras entidades representativas nacionais e internacionais, sempre visando:

Como Atuamos

Internamente, a ELETROS é o ambiente de debate e deliberação de suas Associadas. Aqui, temas atuais e sempre relevantes entram em pauta, buscando consenso sobre como contribuir para o melhor e mais eficiente encaminhamento das demandas do setor.

Externamente, a ELETROS trabalha para concretizar as suas ações, sempre consciente da sua missão maior com o país e com as pessoas.

Para fazer tudo isso acontecer, distribuímos as nossas Associadas e a nossa equipe em Conselhos Setoriais e Grupos Especializados, de acordo com a experiência de cada um. São eles:

CONSELHOS SETORIAIS

GRUPOS TÉCNICOS

GRUPOS TÉCNICOS

CSAC

Conselho Setorial de Ar-Condicionado

CSLB

Conselho Setorial de Linha Branca

CSLM

Conselho Setorial de Linha Marrom

CSLP

Conselho Setorial de Linha Portátil

 

Debatem e deliberam as pautas afeitas às respectivas políticas industriais, além de construírem soluções técnicas e institucionais para todas as pautas da Entidade.
CONSELHOS

GAL

Grupo de Assuntos Legislativos: debate sobre temas jurídicos em geral, que impactam o setor. É também responsável pelas relações institucionais da entidade, criando caminhos de representatividade e consequentes oportunidades de debate.

GT COMEX

Grupo Técnico de Comércio Exterior: debate operações internacionais de comércio. Visa ao fomento da exportação dos produtos nacionais, preservando a competitividade da indústria brasileira. Também, debate sobre a operações aduaneiras e processos regulatórios para os produtos fabricados pelos Associados.

GT SUST

Grupo Técnico de Sustentabilidade debate sobre práticas para preservação do meio ambiente. Implementam ações para conservação da natureza e utilização sustentável de recursos naturais.

GT TRIB

Grupo Técnico Tributário debate sobre temas jurídicos de Direito Tributário e sua consequente operacionalização no dia a dia da indústria. Avaliam o impacto das regras fiscais federais, estaduais e municipais, visando à sua aplicabilidade eficiente.

GTs Setoriais

Os Grupos Técnicos de cada Setorial (Ar-Condicionado, Linha Branca, Marrom e Portátil) debatem processos fabris, normas regulatórias, os desafios de cada setor e o encaminhamento mais adequado para produzir com eficiência e qualidade.