24/10 – Fonte: Portal Eletrolar.com
Apesar de um recuo nas vendas, as fritadeiras elétricas são sucesso. De janeiro a agosto de 2019, venderam R$ 500 milhões, resultado muito bom para a categoria, que caminha para a maturidade.
Práticas, versáteis e facilitadoras do dia a dia, as fritadeiras elétricas conviveram com um mercado muito aquecido desde que foram lançadas. Seu preço era mais alto, mas as vendas foram fortes, com consumidores encantados pela possibilidade de comer batata frita – praticamente uma unanimidade nacional – sem óleo e sem gordura. A tecnologia Airfryer fez desses produtos verdadeiros campeões de vendas. Só em 2018, dados da Eletros mostram que foram vendidas 2,42 milhões de unidades.
A chegada ao mercado de várias marcas contribuiu para tornar os preços mais acessíveis, e a categoria, hoje, já está na fase de renovação dos produtos. De janeiro a agosto de 2019, as vendas tiveram variação de menos 21,60% na comparação com o mesmo período do ano passado, mas, apesar da queda, os números ainda são bons. Nesse período, venderam R$ 500 milhões, resultado muito interessante para uma categoria que caminha para a maturidade, de acordo com a empresa de pesquisas GfK.
O mercado brasileiro ainda oferece grandes possibilidades de bons negócios com as fritadeiras elétricas, com tecnologias que permitem preparar mais alimentos sem óleo e sem gordura. A comercialização deve aumentar neste último trimestre do ano, quando os eletroportáteis, em geral, são muito procurados. O apelo desses produtos é forte: comida gostosa, com até menos 70% de gordura, e sem sujeira na cozinha. A seguir, uma seleção desses produtos.
Fonte: https://eletrolar.com/fritadeiras-eletricas-bons-numeros-no-caminho-para-a-maturidade/