28/06 – Fonte: Valor Econômico
Para associação, decisão traz maior segurança às operações das indústrias do setor em relação à cadeia de suprimentos.
Com um cenário de vendas em ritmo lento, a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Eletros) diz que o anúncio de flexibilização do lockdown pelo governo chinês chega em boa hora.
A avaliação do presidente executivo da associação, Jorge Nascimento, é de que a decisão traz maior segurança às operações das indústrias do setor em relação à cadeia de suprimentos. Grande parte dos insumos utilizados pelo setor são importados da China.
“Nos últimos meses, entretanto, os impactos já estavam sendo sentidos de forma mais amena pelo setor diante da atual conjuntura econômica que, infelizmente, tem nos projetado quedas sucessivas nas vendas”, observa ele. Ou seja, diante da redução nas vendas no mercado interno, as fabricantes não estão com tanta necessidade de reposição de estoques.
Agora, Nascimento está confiante de que deverá haver melhora nas vendas de linha branca (geladeira e fogão, por exemplo) e marrom (televisores e aparelhos de som) com a aproximação do segundo semestre, que sazonalmente representa aumento na demanda por esses produtos.